Moradores em situação de rua de Louveira contam com atendimento social
Eles passaram por cuidados de higiene e também por atendimento psicossocial

A Prefeitura de Louveira encaminhou 16 pessoas em situação de rua para atendimento e acolhimento na Casa de Passagem. A iniciativa ocorreu entre os dias 22 e 30 de março e todos tiveram cuidados higiênicos, mas também atendimento psicossocial.
A ação é resultado das cerca de 50 abordagens realizadas na região central e no Santo Antônio pelos técnicos da Secretaria de Assistência Social durante esse período. O grupo que aceitou acolhimento pode tomar banho, trocar suas roupas, se alimentar e receber acompanhamento psicossocial.
Em seguida, cinco dessas pessoas aceitaram passar por acompanhamento psicossocial, seis preferiram retornar às ruas e cinco decidiram voltar para suas cidades de origem. O trabalho de abordagem foi realizado pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Guarda Municipal, Secretaria de Serviços Públicos e a ONG Reencontro, que mantém a Casa de Passagem.
Segundo a prefeitura, caso identifiquem pessoas em situação de rua, os moradores de Louveira podem acionar os seguintes serviços:
– Casa de Passagem: (19) 3141-1981 – De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
– Guarda Municipal: 153 e (19) 3878-1512 – Durante a noite e fins de semana.
LEIA TAMBÉM