Várzea Paulista terá mutirão de combate à dengue
O objetivo do mutirão visa frear a alta no número de casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, sendo elas, dengue, zika e chikungunya

A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio do Setor de Vigilância e Zoonoses, realizará, neste sábado (9), um mutirão para o combate à dengue na cidade. A ação se dará, das 8h às 13h, com visitas às residências dos moradores, nos bairros de Vila Popular e Parque Guarani.
O objetivo do mutirão visa frear a alta no número de casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, sendo elas, dengue, zika e chikungunya. Até a última terça-feira (5), 83 casos haviam sido confirmados na cidade.
As visitas, no sábado, deverão ocorrer em 700 imóveis dos dois bairros. Os 35 funcionários, que participarão do mutirão, estarão devidamente uniformizados, para serem mais fáceis reconhecidos pela população.
Segundo o coordenador municipal de Vigilância e Zoonoses, André Purgato, a população poderá ajudar no trabalho, recebendo os servidores que participarão da ação e seguindo todas as orientações para eliminação de criadouros. “Após a visita é de extrema importância que a população mantenha o combate contra o vetor causador da dengue”, relata.
O intuito é que o mutirão de combate à dengue ao final de semana se estenda até o próximo mês.
LEIA TAMBÉM