
As equipes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) de Jundiaí seguem com os trabalhos de corte de mato, também conhecida como roçada. Além disso, também é feita pela remoção de pequena quantidade de mato de guias e calçadas (raspagem) em diferentes bairros de Jundiaí.
A pasta informa que constam na realização do serviço, o córrego da Avenida 9 de Julho e a Vila Galvão, no Centro, Jundiaí Mirim/Jardim Califórnia, na região Norte e Vila Hortolândia. Além disso, também serão feitos os serviços de poda e supressão no cronograma. No Jardim Bonfiglioli, ocorre tanto o corte do mato, quanto a raspagem.
O término dos serviços está previsto para essa sexta-feira (8). Nesta semana, as equipes programadas nos bairros para poda e supressão atenderam as unidades escolares do município (EMEBS).
Próximas etapas
Além dos bairros contemplados na semana de 4 a 8 de abril, outros locais também receberão os serviços de manutenção do mato ao longo das próximas semanas. São eles: São Camilo e Ponte São João, na região Leste, CECAP e Morada das Vinhas, na região Norte e a avenida Gumercindo Barranqueiros, na região Oeste. Todas elas serão contempladas nas próximas programações, mas também poderão ser atendidos caso o serviço programado se adiante.
A iniciativa visa realizar a manutenção das áreas de mato de forma ampla, em toda a cidade, garantindo regiões bem cuidadas mesmo em períodos de chuva. “Além de fazer crescer a vegetação, a chuva pode paralisar o trabalho quando ocorre nos horários em que as equipes estão nas ruas. A roçada é feita em áreas verdes em ruas, avenidas e praças. Não somente durante a semana, mas também aos finais de semana, aos sábados e domingos”, explica o diretor do Departamento de Parques, Jardins e Praças, Rudislei Santos.
Para a realização de serviços como a roçada, pontua Rudislei Santos, são analisados qual a circulação de pessoas e como se encontra a situação da vegetação no local. Assim, são definidas as próximas etapas.
A população pode acompanhar o cronograma da limpeza de áreas verdes e manutenção pelo site da Prefeitura de Jundiaí, na página da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), na seção ‘Cronograma de Serviços Públicos‘.
LEIA TAMBÉM
Prefeito de Itupeva vai a Brasília e protocola reclamação na Aneel