Cobra exótica dos Estados Unidos é encontrada atropelada no Litoral de São Paulo
Caso aconteceu em avenida de Praia Grande
Uma cobra-do-milho, espécie exótica e encontrada geralmente nos Estados Unidos, foi encontrada em uma avenida de Praia Grande, Litoral de São Paulo, atropelada nesse domingo (10). A cobra, de acordo com especialistas, por não ser do Brasil, não pode ser criada ou comercializada.
As imagens da cobra-do-milho estão circulando pelas redes sociais e mostram o animal parado em meio à Avenida Presidente Kennedy, em Praia Grande. O autor do vídeo, que prefere não se identificar, afirma que o caso ocorreu por volta das 10h. Ele parou para tirar fotos da cobra e, durante a gravação, dois carros passaram pela via e atropelaram o animal.
As fotografias foram feitas após ela ser atropelada, porém, como ele não poderia ficar muito tempo parado, não conseguiu prestar a assistência devida. A hipótese dela ter aparecido pode ser pelo fato de ter escapado de um criador.
A cobra-do-milho não é venenosa, mas pelo fato de ser uma espécie exótica, estabelecem destruindo a biodiversidade nativa, além de, também, poderem ser hospedeiros de doenças.
LEIA TAMBÉM
Coleta de lixo no mar pode render pagamentos em cidades do Litoral