Polícia

Jovem morre após ter 85% do corpo queimado após cozinhar etanol

Acidente aconteceu em São Vicente e vítima foi levada para um hospital de São Paulo para passar por cirurgia

Morreu a jovem de 27 anos, que teve 85% do corpo queimado, enquanto cozinhava com etanol. O acidente aconteceu em março, na residência onde vivia, em São Vicente. A vítima precisou ser socorrida e levada para São Paulo, onde passou por cirurgia, mas não resistiu.

A mãe da jovem Angélica dos Santos Rodrigues prestou depoimento e disse que a filha passava por dificuldades financeiras e ela usou o álcool para cozinhar. Ela colocou o álcool em uma vasilha, mas pensou que ele acabou. No momento que foi encher, o fogo avançou e explodiu.

Angélica foi socorrida no Hospital Municipal de São Vicente, onde ficou internada, mas precisou ser levada para o Hospital Geral Vila Penteado, em São Paulo. Eram necessárias cirurgias de enxerto. No entanto, assim que fez o primeiro procedimento, sofreu parada cardíaca e veio a falecer no último dia 6 de abril.

Orientação

O Corpo de Bombeiros orienta que cozinhar usando etanol não é recomendável, devido a intensidade da combustão do produto com o fogo. No momento da combustão, o gás é gerado e pode ter explosão.

Além disso, mesmo que o gás de cozinha seja usado, procedimentos como colocar o botijão em ambiente aberto e também fazer a troca da mangueira a cada 5 anos. Além disso, é importante ver o prazo de validade.

LEIA TAMBÉM

Operação da Guarda de Bertioga resulta na prisão de foragido da Justiça

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios