A organização da 65ª edição da Romaria de Itupeva ao Santuário do Bom Jesus de Pirapora foi feita. Por conta da pandemia, a Romaria não foi realizada nos últimos dois anos. Agora, a comissão se prepara para organizar o tradicional evento, que acontece entre 22 e 24 de abril.
“A Romaria é um patrimônio cultural, registrado pela Lei 1943, de março de 2013. A história de Itupeva está atrelada a este grandioso evento e, por isso, conta com o nosso apoio”, disse o vice-prefeito de Itupeva, Alexandre Mustafa.
Entre os serviços necessários à realização do evento religioso estão a segurança viária dos romeiros, com os agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, a Guarda Civil Municipal, uma ambulância da Secretaria de Saúde e o apoio da Secretaria de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, além da mobilização das equipes de Educação e da Secretaria de Agricultura e Cultura.
Participaram da reunião: Fábio José de Andrade (Secretário de Educação), Jonas Furlan (Defesa Civil), Valdirene Pavan (Agricultura e Cultura), José Mario Pereira (Guarda Civil Municipal), Rita Bonequini (Turismo e Desenvolvimento), Valdir Betelli (Infraestrutura e Manutenção da Cidade) e Jair Gomes (Mobilidade Urbana e Meio Ambiente).
LEIA TAMBÉM
Orquestra de Jundiaí apresenta concerto especial voltado para a Quaresma