A Polícia Militar prendeu, na noite desta quarta-feira (13), um homem, de 27 anos, armado com um revólver calibre .32 municiado. A ação, efetuada pela Força Tática, se deu após moradores do bairro Jardim Santa Gertrudes, de Jundiaí, ligarem para a polícia para denunciar assaltos na região.
Em patrulhamento pelo bairro, os policiais avistaram um homem que tinha características semelhantes a um dos três assaltantes que estavam sendo denunciados pelos moradores. Na tentativa de abordagem, o rapaz correu da viatura e dispensou o revólver em uma sarjeta. Ele foi alcançado, e preso em flagrante por porte ilegal de arma.
Levado à delegacia, o delegado de plantão ratificou a prisão do rapaz por porte ilegal de arma de fogo. Agora, a arma passará por perícia para se averiguar se ela foi usada em algum roubo.
A polícia pede, também, que os moradores do bairro comparecem à delegacia para fazer o reconhecimento do suspeito, para se averiguar se de fato ele é um dos ladrões que estavam roubando os moradores do Santa Gertrudes.
LEIA TAMBÉM