Jundiaí

Em dois meses, Espaço Jundiaí Empreendedora realiza cinco mil atendimentos

Local é usado pelo poder público e por empresas com o objetivo de gerar empregabilidade aos moradores da cidade

Inaugurado há dois meses, o Espaço Jundiaí Empreendedora já realizou cinco mil atendimentos a moradores em busca de recolocação no mercado de trabalho, entre outros serviços que visam a empregabilidade na cidade.

Além dos atendimentos, o Espaço tem sido utilizado pelas empresas para a realização de processo seletivos. A Fort Atacadista é uma das empresas que tem utilizado o local.

O local tem recebido a visita de representantes de outras cidades que buscam adotar o modelo em seus munícipios. Recentemente, representantes de Vinhedo e Americana estiveram lá para conhecer a estrutura e a logística do programa Jundiaí Empreendedora. Além destas cidades, Mogi Guaçu, São José do Rio Preto e Capela do Alto estiveram no local.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico de Vinhedo, Angélica Bastos, Jundiaí serve de exemplo não só para sua cidade. “A inovação realmente chegou a Jundiaí. É um modelo a ser seguido não só pelas cidades, mas por todo o Estado”, afirmou.

Para o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB), o Espaço Jundiaí Empreendedora vem cumprindo bem o seu papel neste curto período de tempo. “Nossa gestão entende a importância de valorizar a geração de emprego e estimular o empreendedorismo. O Espaço Jundiaí Empreendedora une o empreendedor, o poder público, a governança e os trabalhadores, em uma ferramenta para estimular a geração de emprego, renda e negócios para a cidade. Este espaço já é um aglutinador e fomentador de tudo isso”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.

Serviços do Espaço Jundiaí Empreendedora

O Espaço Jundiaí Empreendedora oferece diferentes serviços como o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Banco do Povo, Sebrae Aqui, DAE, Seguro Desemprego, Vigilância Sanitária, Balcão do Empreendedor, Exporta + Jundiaí – orientação para importação e exportação, atendimento para pessoas com deficiência – emprego e recolocação profissional, orientação ao produtor rural, feirante, artesão e turismo, startups – orientação para aderir ao Campus Jundiaí e também contará com área de ‘coworking’, incubadora de startups, salas de recrutamento e entrevista para empresas, capacitação de mão de obra, entre outros.

Com modelo inovador de agendamento de atendimentos todo on-line, o local é dividido em quatro ambientes: Coworking, Atendimento, Sala de Entrevistas e Sala de Treinamento. Todos atendimentos são feitos por meio de agendamento.

O Espaço Jundiaí Empreendedora fica na Avenida Antônio Frederico Ozanan, 6000 – Maxi Shopping Piso G3 Ala Norte. O telefone é o 4582-8585

LEIA TAMBÉM

Trabalhadores podem contar com coworking no Espaço Jundiaí Empreendedora

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios