VÍDEO – Quadrilha fortemente armada aterroriza Guarapuava (PR)
Criminosos tentaram assaltar uma empresa e houve confronto com a polícia; exército foi chamado para controlar a situação

ma quadrilha de pelo menos 30 criminosos fortemente aramados e com blindados, botou terror na pequena cidade de Guarapuava, a 256 quilômetros de Curitiba, na noite deste domingo (17), até a madrugada desta segunda-feira (18).
De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha tentou assaltar uma empresa de transporte de valores da cidade. Não foi informado se eles obtiveram êxito na ação, nem se levaram o dinheiro.
Os criminosos utilizaram moradores como reféns. Além disso, eles também incendiaram veículos de frente ao batalhão da polícia, na tentativa de dificultar a saída dos policiais. Houve confronto com a polícia. Dois policiais e um civil foram baleados. A polícia diz que dos sete blindados usados pelos criminosos, cinco foram alvejados. Fuzis e munições foram apreendidos. Ninguém foi preso, até o momento.
O Exército foi acionado para ajudar na segurança da cidade, enquanto o confronto com a polícia já estava instaurado. O Ministério da Justiça também afirmou que agentes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal reforçarão a segurança da cidade e estradas próximas.
A Polícia Militar informou que montou cerco na zona rural na tentativa de encontros com os membros da quarilha. O Esquadrão Antibomba foi chamado para desativar explosivos deixados pela cidade.
Morador relata momentos de tensão
O engenheiro Diego Ribeiro, morador da cidade, conta que viveu momentos de tensão, durante a ação dos criminosos. Confira abaixo, o relato completo.
LEIA TAMBÉM
Entenda o que influencia o alto valor dos alimentos