Copa do Brasil: Bragantino vira sobre o Goiás e sai em vantagem na terceira fase
Massa Bruta pode até empatar no jogo de volta, que ainda assim chega Às oitavas de final
O Red Bull Bragantino está mais perto de chegar às oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (20), jogando na Serrinha, o Massa Bruta encarou o Goiás e de virada conseguiu uma importante vitória. Agora, no jogo de volta, pode até mesmo empatar, que ainda assim se classifica.
Mesmo jogando fora de casa, o Bragantino não se intimidou e saiu para o ataque, enquanto que o Esmeraldino optou por jogar de maneira defensiva e conseguiu neutralizar as investiga dos visitantes. Tanto que conseguiu abrir o placar logo aos 8 minutos. Apodi recebeu na área e bateu rasteiro para balançar as redes.
O Massa Bruta não se abalou e seguiu jogando de forma ofensiva. O problema é que furar a defesa do Goiás parecia um desafio complexo. Só que aos 18 minutos, Matheus Sales derrubou Sorriso e o pênalti a favor do Massa Bruta foi marcado. Ytalo cobrou bem e empatou a partida. Na sequência do jogo, embora o Bragantino estivesse melhor, chances de gol não foram criadas.
Virada no segundo tempo para o Braga
O Goiás começou melhor a etapa final e obrigou o Cleiton a fazer boa defesa em uma finalização de Felipe Bastos. Só que o ímpeto do time Esmeraldino não foi o suficiente para impedi a virada do Red Bull Bragantino. Aos 17, Helinho cobrou o escanteio e Luan Cândido subiu sozinho para cabecear e fazer o segundo gol dos visitantes.
Em desvantagem, o Goiás se lançou para o ataque. Matheus Sales chutou de fora da área e Cleiton defendeu para os paulistas. No entanto, o Massa Bruta voltou a ter o controle de jogo e Hyoran por pouco não fez o terceiro. Na reta final, o Verdão esboçou pressão e teve boa chance em chute de Vinícius, mas Cleiton defendeu e evitou o empate nos acréscimos.
Goiás e Bragantino voltam a se enfrentar no dia 21 de maio, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Os donos da casa poderão jogar por um empate, enquanto o time goiano precisará vencer por dois ou mais gols para avançar direto; vitória simples força disputa por pênaltis.
Antes disso, as duas equipes tem compromissos pelo Campeonato Brasileiro. No fim de semana, o Massa Bruta recebe o São Paulo, sábado (23), às 16h30. Já o Esmeraldino visita o Avaí, segunda (25), às 20h30, na Ressacada.
LEIA TAMBÉM
Técnico Mano Menezes está de volta ao futebol brasileiro para comandar o Internacional