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Primeira fase das obras do Pronto Atendimento do Hospital São Vicente é concluída

O Pronto Atendimento Central é responsável pelo atendiemnto de 11 mil pacientes por mês

O Pronto Atendimento Central (PAC) do Hospital São Vicente de Paulo (HSV) de Jundiaí está passando por obras de modernização. Nesta quarta-feira (20), foi entregue a primeira etapa da reforma. O local passou por serviços de troca do telhado e reestruturação da recepção. O PAC é responsável é responsável por atender 11 mil pacientes.

“A qualidade do espaço para o atendimento também faz parte do compromisso de acolhimento humanizado, da Saúde do município. As reformas no PA Central do Hospital São Vicente possibilitam a acessibilidade e maior conforto para as pessoas atendidas no serviço e para os próprios trabalhadores. Com os investimentos realizados em todo o complexo do Hospital, Jundiaí garante a entrega de serviços de excelente qualidade para a população”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Para o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, as melhorias no prédio, que funciona como uma das portas de entrada das urgências e emergências ao hospital centenário da cidade, são foco de prioridade da gestão.

“Hoje temos um outro HSV, quando comparamos com 2017. O Hospital estava em situação financeira muito crítica, com salários dos seus profissionais atrasados e com risco de desassisitência em razão da pedalada nos fornecedores. Mudamos as peças e com gestão séria, profissional e investimentos certeiros, hoje temos um hospital saudável financeiramente e com qualidade reconhecida não somente do corpo técnico, como da estrutura oferecida à população”, argumenta o gestor.

Importância do local

O superintendente do HSV, Matheus Gomes, explica que no PAC são atendidos pacientes nas especialidades de clínica médica, clínica cirúrgica e odontologia, sendo a principal referência de acesso a pacientes para o Pronto Socorro Adulto do hospital.

“O serviço funciona 24 horas e por isso um dos principais desafios tem sido viabilizar as obras com a assistência aos pacientes. Para minimizar os impactos, dividimos o trabalho em três etapas. Nesta primeira revitalizamos todo o telhado e recepção, incluindo a parte elétrica do local”, explica.

O superintente também deu detalhes das próximas fases. “A segunda etapa será a integração do espaço remanescente da recepção e triagem. Iremos unificar os espaços em conceito aberto, que irá melhorar de forma importante o fluxo no local. A terceira fase será a climatização dos consultórios e salas de espera, com respectivas substituições da parte elétrica”, explica Matheus.

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