GeralLouveira

Mais de 145 toneladas de resíduos são retiradas em Louveira

Trabalhos de limpeza em razão ao combate contra a dengue foram feitas

Os bairros de Louveira vem recebendo uma operação de limpeza para combater a dengue e limpar os focos de transmissão do mosquito Aedes aegypti. Ao todo foram retiradas 145 toneladas de resíduos durante os trabalhos.

A campanha teve início no dia 31 de março com o objetivo de alertar os moradores sobre cuidados que devem ser tomados para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

A ação contou com mutirão de limpeza das ruas, cata-treco e a distribuição de panfletos em 11 bairros da cidade.

Balanço

De acordo com a Prefeitura ede Louveira, a primeira semana de limpeza ocorreu no Parque Brasil, Jardim Esmeralda, Belo Horizonte, São Francisco e Cristo. Ao todo, 70 toneladas de lixo foram recolhidas. Já na segunda semana, os bairros Colinas de São José, Jardim Juliana e Ana Maria passaram por limpeza que resultou em 20 toneladas colhidas.

Nas semanas seguintes, os trabalhos se concentraram na Colina da Bela Vista (20 toneladas) e  na quarta semana, os bairros Cavalli, Terra da Uva e Jardim Amazonas tiveram 35 toneladas de resíduos removidos.

O cronograma com os próximos locais será definido de acordo com o cenário epidemiológico de cada região.

O mutirão

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos realizam o corte de mato, poda de árvores, varrição manual, pintura de guias, limpeza de bueiros, manutenção de estradas de terra e a retirada de resíduos.

Além disso, o mutirão conta ainda com participação das equipes das secretarias de Saúde e Gestão Ambiental. São feitas as visitas as casas para orientar os moradores sobre o descarte correto de resíduos.

Os resíduos são destinados a uma área de transbordo e posteriormente enviados para um aterro sanitário em Paulínia.

A Prefeitura de Louveira ressalta que a população também pode colaborar no combate à dengue denunciando possíveis criadouros do mosquito pelo número (19) 3878-2323, das 9h às 17h.

LEIA TAMBÉM

Prazo de validade das vacinas Pfizer tem ampliação aprovada pela Anvisa

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios