Jundiaí

Jundiaí registra saldo positivo em vagas de emprego em março

Foram 8.726 novas admissões ante 7.914 desligamentos, aponta dados do Caged

A cidade de Jundiaí apresentou, em março, pelo terceiro mês consecutivo, saldo positivo em vagas de emprego com carteira assinada. Dados divulgados, nesta sexta-feira (29), pelo Cadastro Geral de Empegados e Desempregados (Caged), mostram que na cidade, houveram 8.726 novas admissões ante 7.914 desligamentos.

No acumulado do ano de 2022 (janeiro até março), foi registrado saldo de 1.917 novos empregos – 24.991 admissões e 23.074 desligamentos.

“Jundiaí continua a abrir caminhos para movimentar a roda da economia local. Temos demonstrado uma capacidade admirável de recuperação, mesmo com os reflexos da pandemia. Os dados mais recentes do Caged são otimistas e confirmam a confiança dos empresários que escolhem Jundiaí para investir, gerar empregos e renda”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB).

Os dados do Caged divulgados apontaram saldo positivo no nível de emprego em três grupos de atividade econômica. No comércio, foram  51 de saldo positivo (1.908 admitidos e 1.857 desligamentos). Em Serviços, foram 611 de saldo positivo (5.063 admitidos e 4.452 desligamentos).   Na Indústria, o saldo foi de 168, com 1.317  admitidos e 1.149 desligamentos.

Para o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, o trabalho desenvolvido com o programa Jundiaí Empreendedora dá resultado.

“O programa Jundiaí Empreendedora é um grande fomentador na criação de vagas de trabalho. O portal Jundiaí Empreendedora tem se mostrado uma ferramenta importante nesta construção e vem cumprindo seu papel de conectar as pessoas através do mundo digital. O Espaço Jundiaí Empreendedora também faz a diferença e já virou referência no Estado. Além disso, temos trabalhando forte em três eixos – qualificação de pessoas, inovação e empreendedorismo local – e temos avançado muito”, explica.

LEIA TAMBÉM

Guarda Municipal prende homem que furtou clube de Jundiaí

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios