EducaçãoJundiaíTrânsito

Campanha do Maio Amarelo em Jundiaí é aberta com os alunos da rede municipal e pelas forças de Segurança

Iniciativa visa levar conscientização e prevenção contra os acidentes de trânsito

A proteção começa desde cedo. É dessa forma que os alunos da rede de ensino de Jundiaí participaram nesta segunda-feira (2) da abertura do Maio Amarelo. A campanha visa levar conscientização e proteção contra os acidentes de trânsito. Além da garotada, forças de segurança da cidade também apareceram.

Neste ano, o tema do Maio Amarelo é “Juntos Salvamos Vidas”. A programação inclui palestras em escolas municipais, em empresas e abordagens educativas ao cidadão com informações. Também será feita a entrega de laços amarelos e a presença do mascote da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), o Vaguinho.

“Jundiaí dá o exemplo, reunindo diferentes instituições e pessoas que nos ajudam a levar importantes mensagens para reforçar a segurança no trânsito”, declarou Luiz Fernando. “E contar com as crianças nesse evento de abertura tornou a manhã ainda mais especial, pois elas são fundamentais para a propagação da boa informação.” Os estudantes que estiveram na abertura são da escola EMEB Flávio D’angieri. Eles puderam conhecer os veículos e a estrutura da Polícia Militar (incluindo o helicóptero Águia), da Polícia Militar Rodoviária, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, os agentes de trânsito da UGMT, do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Concessionária CCR AutoBAn – todos presentes ao evento.

“O legado do Maio Amarelo se estende para o ano todo e, no caso das crianças, são ensinamentos que elas levarão para a vida e para suas famílias”, reforçou o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz. “Gostaria de agradecer a todas as forças de Segurança, os órgãos que fazem o atendimento de socorro e de urgência como o Corpo de Bombeiros e o SAMU e os demais parceiros do Maio Amarelo que estiveram conosco nesta manhã e mostraram seu engajamento na campanha. Nosso objetivo é salvar vidas.”

Como será a campanha?

Durante o Maio Amarelo, serão realizadas aos finais de semana abordagens educativas no interior do Maxi Shopping e do Jundiaí Shopping, além de abordagens em espaços urbanos de grande movimentação de veículos – sempre com o intuito de levar informação e com a presença do mascote. As palestras em empresas e escolas ocorrerão durante a semana.

Após passarem pelo Paço Municipal, 22 crianças da EMEB Flávio D’angieri foram ao Mundo das Crianças, onde tiveram uma aula diferente sobre trânsito. Com abordagem lúdica e brincadeiras, a aula foi dada pelo agente de trânsito Vagner Quintiliano, na companhia do mascote Vaguinho.

“Aprendi que, no sinal vermelho, o motorista não pode avançar”, contou o pequeno Otávio Moraes de Paula, 8 anos. “Também aprendi sobre o uso do retrovisor.” Da mesma turma, Isabela Ferrari da Silva, 8 anos, lembrou que tanto o pai quanto a mãe dirigem no trânsito de Jundiaí. “Quando chegar na minha casa, vou falar para meus pais tudo o que aprendi aqui hoje”, disse ela.

Confira AQUI a programação completa do Maio Amarelo em Jundiaí.

LEIA TAMBÉM

Acidente com ônibus mata sete pessoas e deixa outras 13 feridas no Paraná

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios