
Uma ótima notícia para a educação de Jundiaí ocorreu nesta segunda-feira (2). A Unidade de Gestão de Educação entregou mais de 24 mil livros para as bibliotecas, espaços de leitura e educadores das 110 unidades de ensino. A solenidade ocorreu no Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (Ciempi).
“Estamos entregando hoje kits com mais de 200 títulos, uma bibliografia para favorecer o processo de ensino-aprendizagem. Ou seja, com livros para leitura não só das crianças. Mas também para nossos educadores, dentro de um trabalho de capacitação constante do programa Escola Inovadora”, explicou o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB).
“Para nós, é muito importante que a criança tenha o livro na mão, que a leitura seja nela estimulada, tudo isso caminhando lado a lado com as inovações tecnológicas, como a robótica e o uso do tablet na sala de aula.”
segundo a administração, ao todo, o investimento nos 24 mil livros é de R$ 721.412,00. Eles são destinados à Educação Infantil I (40 títulos), Educação Infantil II (48 títulos), Ensino Fundamental I (110 títulos), EJA (21 títulos) e aos educadores (oito títulos). O kit destinado aos educadores contém títulos alinhados aos temas estudados pela rede municipal e aos projetos do programa Escola Inovadora.
Expectativa
Para a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, agora com os novos livros, a estimativa é de melhorar ainda mais o ensino. “Hoje, os pais têm a segurança de que seus filhos recebem uma educação de qualidade em nossas escolas municipais, e isso só é possível porque temos um corpo de educadores comprometidos com o desenvolvimento educacional de nossa cidade”.
Durante o evento, a gestora recordou outros investimentos em sua unidade, como a compra de chromebooks para as escolas de Ensino Fundamental, tablets para apoio ao Atendimento Educacional Especializado e para o programa Estudo é Tudo!, equipamentos para linguagem de programação desplugados para estudantes da Educação Infantil II, o Rob, entre outros.
LEIA TAMBÉM