LouveiraPolícia

Guarda de Louveira prende homem que tentou deixar bairros da cidade sem água

Ele tentou cometer o ato furtando fios que faziam o abastecimento

A Guarda Municipal (GM) de Louveira flagrou e prendeu um homem acusado de tentativa de furto de fios no bairro Parque Brasil. O caso ocorreu na terça-feira (18) e com a tentativa de serrar o quadro de energia da Caixa d’água, iria provocar a falta de abastecimento de água no bairro e em outras localidades da cidade.
De acordo com o delegado Rodrigo Lima Leite Carvalhaes, foi determinada a prisão do indivíduo e requisitou à Justiça que mantenha o homem preso. Já o segundo suspeito que agiu contra ele, conseguiu fugir.
“A prisão é imprescíndivel para se garantir a ordem pública. A quantidade de crimes de furtos de objetos metálicos e fios é extremamente alarmante e está em plena ascensão. É certo que seus autores invariavelmente buscam vender esses produtos para comprarem entorpecentes. Ocorre que, em liberdade, voltam a praticar os mesmos ilícitos em busca de recursos para adquirirem novamente drogas de alto poder viciante. Principalmente o ‘crack’, em uma espécie de ‘ciclo vicioso’, que precisa ser interrompido”, disse o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito já tem um histórico policial. “Não bastasse, o indiciado possuí amplo histórico criminoso, inclusive de crimes graves (como homicídio), sendo que sem a segregação cautelar voltará a delinquir. Por fim, registre-se que se, no caso concreto, o furto fosse consumado o abastecimento de água no bairro dos fatos ficaria comprometido por tempo relevante. Assim haveria o prejuízo de inúmeros cidadãos de bem”.
LEIA TAMBÉM
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios