Itatiba registra 2,6ºC e moradores em situação de rua são acolhidos em abrigo
O serviço emergencial está disponível para atender as pessoas vulneráveis de moradia
A noite de sexta-feira (20) em Itatiba foi a mais gelada do ano, com 2,6ºC registrados. Dureza para os moradores em situação de rua que precisaram se abrigar de todas as formas. Felizmente a prefeitura dispolibiliza o abrigo de acolhimento emergencial, que recebeu nove pessoas nesta situação vulnerável.
De acordo com a administração, o abrigo funciona no salão da igreja Nossa Senhora das Graças, e recebeu nove pessoas em situação de rua. Dos nove, quatro foram abordados nas ruas pelas equipes da prefeitura e outros cinco procuraram voluntariamente pelo abrigo. No local, além de contarem com camas e cobertores, ainda tomaram banho quente e receberam alimentação.
En quanto isso, a Prefeitura de Itatiba informa que está recebendo doações de alimentos e produtos de higiene destinados ao abrigo de acolhimento emergencial.
Os itens mais necessários são: molho de tomate, leite integral, óleo de soja, bolacha, pó de café, macarrão, sal, açúcar, arroz, feijão, sardinha em lata, farinha de milho, achocolatado, legumes variados (cenoura, batata, mandioquinha, mandioca, chuchu, cebola e alho) e linguiça calabresa ou outra proteína que não precise de refrigeração ou congelamento.
Entre os itens pessoais, os materiais mais necessários são sabonete, creme dental, escova de dentes, esponja para banho, shampoo, absorvente e toalhas de banho.
As entregas podem ser feitas na Central de Abordagem Social, localizada na Avenida Nair Soares de Macedo Fattori, 200, Vila Santa Clara (prédio anexo à Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda), ao lado da rodoviária.
LEIA TAMBÉM