
Fazer exercício é fundamental para adquirir uma boa forma física, mas também para estimular a saúde do corpo e da mente. Nesta quarta-feira (25) é celebrado o Dia do Desafio e a Região de Jundiaí terá uma série de atividades esportivas e físicas. São os casos de Jundiaí e Louveira.
Em Jundiaí, a DAE irá promover o incentivo a prática de atividades variadas, como caminhar, correr ou pedalar. Especificamente nessa data, todos os que realizarem algum tipo de exercício nesse dia são convidados a registrar a atividade pelo formulário disponibilizado pela organização do evento (clique aqui para acessar o link).
No Mundo das Crianças, as atividades propostas resgatam brincadeiras tradicionais que fazem a criançada se mexer bastante, como amarelinha, pular corda, cabo de guerra, entre outras. Não há necessidade de agendamento para brincar no Mundo durante a semana.
Já no Parque da Cidade, além das atividades individuais praticadas no espaço, o Centro Náutico também estará disponível, através da ONG Velas do Japi, com passeios de caiaque gratuitos. Para participar, basta comparecer ao local às 8h30 para fazer a inscrição, com saídas marcadas para às 9h30, 10h, 10h30 e 11h.
Louveira
Já na cidade, a programação de atividades de esporte e lazer vão acontecer na Área de Lazer do Trabalhador, no Jardim Esmeralda e na Estação Ferroviária.
A administração de Louveira informa que a população pode compartilhar o progresso das atividades nas páginas da Prefeitura de Louveira nas redes sociais. Para isso, basta fazer o registro marcando o perfil oficial da Prefeitura nas redes sociais com as hashtags #DiadoDesafio #ChallengeDay #DiadelDesafio.
Em Louveira, a ação contará com o acompanhamento de educadores físicos. A participação é gratuita e aberta a todas as faixas etárias. Os moradores terão acesso a aulas de ginástica dançante e zumba; festival de futsal, dos 12 aos 14 anos, e condicionamento físico (acima de 16 anos).
Confira a programação completa:
– Área de Lazer do Trabalhador
- 9h – Ginástica Dançante (Todas as idades)
- 14h – Festival de Futsal (12 a 14 anos)
– Jardim Esmeralda
- 18h – Zumba (Todas as idades)
– Estação Ferroviária
- 17h30 – Condicionamento Físico (Acima de 16 anos)
- 19h30 – Zumba (Todas as idades)
Programação de atividades funcionais e alongamentos nas escolas:
- CEIL Centro – 8h e 15h
- CEIL Bairro – 8h e 15h
- EMEF Melissa Sicalhoni – 9h30 e 15h30
- EMEF Odilon Leite Ferraz – 8h45 e 14h45
- EMEB Frederico Pagotto – 8h e 15h
- EMEF José Pereira Dutra – 10h15
- EMEF Ângelo Argenton Filho – 9h40 e 14h
Programação de atividades laborais nos pólos internos da Prefeitura:
- Secretaria de Educação – 10h30
- Secretaria de Saúde – 11h15
- Paço Municipal – 8h30
- Serviços Públicos e Transporte – 7h
- Gestão Ambiental – 11h
LEIA TAMBÉM