ItupevaSaúde

Itupeva prossegue com a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes

Unidades de saúde de oito bairros estão aplicando a imunização

Desde a segunda-feira (30) que a Prefeitura de Itupeva está aplicando a terceira dose em adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19. A imunização é necessária para reforçar a proteção e evitar que haja a alta de casos do coronavírus, que vem voltando a crescer pelo estado.
Segundo o município, para que o adolescente receba a terceira dose, é necessário que o intervalo de quatro meses para a segunda dose seja obedecido. Além disso, a Secretaria de Saúde pede que os interessados façam o agendamento no site da Prefeitura de Itupeva.

A aplicação segue nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Vila São João, CSIII, Rio das Pedras, Parque das Hortênsias, Monte Serrat, Santa Fé, Santa Elisa e Guacuri.

Para este público, o imunizante aplicado em dose adicional será Pfizer e Coronavac, de acordo com a disponibilidade das doses, que serão encaminhadas pela Secretária da Saúde do Estado, de acordo com o envio do Ministério. A recomendação também é válida para adolescentes gestantes e puérperas. Os adolescentes imunocomprometidos, devem receber apenas a vacina da Pfizer.

A vacinação contra a Covid-19 permanece sendo oferecida para os seguintes públicos: 1ª e 2ª dose para o público de 5 anos, 1ª e 2ª dose para o público de 6 a 11 anos, 4ª dose para o público com mais de 60 anos, dose adicional da Janssen, 3ª dose para o público com mais de 18 anos, 2ª dose para o público com mais de 12 anos, 1ª dose para o público com mais de 12 anos e dose adicional para imunossuprimidos com mais de 12 anos.

LEIA TAMBÉM

Máscaras podem ser obrigatórias em espaços fechados de São Paulo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios