ItupevaSaúde

Itupeva recomenda o uso da máscara contra a Covid-19 em ambientes fechados

Ordem é evitar uma nova propagação da doença

O coronavírus voltou a ter alta de casos em vários pontos do Estado de São Paulo. Por isso, a recomendação é que a população use a máscara em todos os ambientes fechados. Em Itupeva, esta recomendação começou a valer já nessa quinta-feira (2).

Mas de acordo com o município, o uso da máscara também é necessário para quem apresenta algum tipo de sintoma. A secretária de Saúde, Juliana Mantovani, comentou sobre a nova recomendação. “Queremos que a população entenda a importância do uso da máscara, que é um equipamento de proteção fundamental na prevenção do Coronavírus e que evita a propagação da doença”, disse ela.

O fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados foi decretado pelo ex-governador João Doria, em 17 de março. Desde então, conforme Decreto Estadual 66.575 de 17/03/2022, ainda se exige a proteção em Serviços de Saúde. No entanto, se a impressão era que a situação estivesse controlada, não é assim que vem ocorrendo na prática. Pelo contrário, os casos voltaram a subir.

Educação

De acordo com a prefeitura de Itupeva, a recomendação do uso de máscaras, de forma não obrigatória, também se estenderá para a Educação. O secretário da pasta, Fábio José de Andrade, comenta a situação. “Com o objetivo de evitar a propagação do Coronavírus no ambiente escolar, protegendo corpo docente e alunos, pedimos a utilização de máscaras dentro das Unidades Escolares”, disse ele.

A recomendação é para crianças a partir de 5 anos e, também, aos professores e toda a equipe da Unidade, que contará com estoque básico de máscaras. “Também pedimos que os pais e responsáveis observem se o estudante apresenta algum tipo de sintoma e não enviem à escola neste dia, procurando o serviço de Saúde”, finalizou o secretário.

LEIA TAMBÉM

5ª dose da vacina contra a Covid começa a ser aplicada

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios