Corinthians perde para o Cuiabá e pode dar adeus a liderança do Brasileirão
Timão estava há 11 jogos sem saber o que era derrota na temporada
Se há uma lei no Brasil que não falha é a chamada “lei do ex”. E o Corinthians foi mais um que sofreu com ela, já que foi derrotado para o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro nessa terça-feira (7). O algoz corintiano foi o lateral-esquerdo Uendel, que passou pelo Timão e provocou a perda da invencibilidade que durava 11 jogos. Além disso, os paulistas podem perder a liderança para Palmeiras ou Atlético-MG, que ainda jogam nesta rodada.
O primeiro tempo deu a expectativa aos corintianos que o time poderia impor seu ritmo e não dar chances aos donos da casa. Só que na prática não foi o que aconteceu. Pelo contrário, o Cuiabá foi quem tomou a iniciativa. André finalizou com perigo, exigindo defesa de Cássio.
O Timão até respondeu pouco depois com cabeçada de Gustavo Mosquito no meio do gol, mas João Carlos pegou bem. Aos poucos o jogo se equilibrou, mas o Cuiabá conseguiu abrir o placar em belo gol de Uendel, que colocou em prática a “lei do ex”. O Timão saiu jogando mal, Adson perdeu a posse, e o lateral mandou para as redes.
Segundo tempo
Veio a etapa final e o técnico Vítor Pereira colocou Lucas Piton, Giuliano, Renato Augusto e Júnior Moraes, com o objetivo de sair para o ataque. Mas apesar de ter empurrado o Cuiabá para seu campo de defesa, faltou efetividade para criar chances mais claras de gol: o goleiro João Carlos não teve de fazer grandes intervenções.
Róger Guedes, em cobrança de falta, foi quem levou mais perigo, mas mesmo assim uma atuação muito abaixo da média em geral custou caro. O Cuiabá teve contra-ataques e podia ter feito o segundo se caprichasse mais. No fim, Valdívia acabou expulso após falta dura em Mantuan, mas não impediu a vitória dos donos da casa na Arena Pantanal.
A derrota mantém o Corinthians com 18 pontos, ainda na liderança. Mas o Timão poderá ser ultrapassado por Palmeiras (enfrenta o Botafogo) e Atlético-MG (pega o Fluminense). O Cuiabá sobe para 11, deixa o Z-4, mas pode voltar a ele até o fim da rodada.
LEIA TAMBÉM
Oitavas de final da Copa do Brasil tem duelos definidos com direito a clássicos paulistas