JundiaíMeio AmbientePolícia

Proposta para a nova sede do batalhão da PM Ambiental de Jundiaí é apresentada

Representantes da prefeitura se reuniram com o major da PM do Estado

Jundiaí poderá contar com uma nova sede do batalhão da Polícia Militar Ambiental. Nessa quarta-feira (8), equipes da prefeitura participaram de uma reunião no Paço Municipal, com o capitão Fábio da Nóbrega e o tenente José Augusto Bravo, ambos da 1º Companhia do Batalhão Ambiental. Além disso, o major Júlio César, da Polícia Militar do estado de São Paulo também esteve presente.

De acordo com a administração, os projetos de reforma do imóvel foram apresentados pelo gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, sendo que a nova área a ser cedida pela Prefeitura de Jundiaí tem quase 2 mil metros quadrados. Ela será localizada à margem da Serra do Japi, próximo à saída para a Rodovia Anhanguera.

Não faz sentido Jundiaí não ter um pelotão da Polícia Ambiental, principalmente por conta da Serra do Japi. A nova sede terá uma ótima localização e comportará instalações adequadas, para que a equipe da Polícia Ambiental possa continuar a prestar os relevantes serviços à população de Jundiaí e região”, comenta o gestor Gustavo Maryssael.

Após a aprovação do projeto e a reforma do imóvel, que ocorrerá mediante contrapartida da iniciativa privada, o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) expedirá decreto autorizando a permissão de uso ao Estado, pelo prazo necessário.

“As ações mais recentes evidenciam que o trabalho integrado aperfeiçoa cada vez mais as propostas que visam a segurança, inclusive no setor ambiental, tão relevante na nossa cidade. Estamos alinhados com as forças de segurança estaduais para atuar nos problemas e tornar a segurança pública dos municípios e do estado como um todo mais eficiente. A Serra do Japi é um patrimônio da cidade e deve ser preservada e cuidada por todos”.

LEIA TAMBÉM

Pescador Norueguês encontra “peixe-frankenstein”

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios