Corinthians vacila e fica no empate contra o Athletico-PR no Brasileirão
Timão vencia o jogo e estava assumindo a liderança até os minutos finais

O Corinthians estava com a faca e o queijo na mão para reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Pela 12ª rodada, o Timão foi à Arena da Baixada enfrentar o Athletico-PR e estava vencendo o jogo até os minutos finais, quando um pênalti bobo foi marcado e o Furacão aproveitou para igualar o placar. Agora a equipe do Parque São Jorge corre o risco de ver o Palmeiras se distanciar na ponta da tabela.
A primeira etapa começou com o Athletico criando boas chances e finalizando três vezes nos três primeiros minutos de jogo. Mas aí o Corinthians, além de resistir, ainda abriu o placar e em grande estilo. Róger Guedes batel a falta e colocou a bola no ângulo do goleiro Bento: 1 a 0. O Furacão buscou uma reação e terminou o primeiro tempo com 11 finalizações a gol, contra apenas três do rival.
No segundo tempo, o Timão buscou reforçar a marcação para manter a vantagem do placar e explorar os contra-ataques. Contudo, o Athletico-PR veio pra cima e não deixava o Timão jogar e o clima esquentou em virtude de discussões, chegadas mais fortes e as expulsões de Roni e Hugo Moura após troca de cabeçadas.
Com 10 de cada lado, o Athletico aumentou a pressão, e Vitor Roque sofreu pênalti de Raul Gustavo, que foi marcado com ajuda do VAR após o árbitro Leandro Vuaden ter marcado falta fora da área. Terans bateu com categoria, fez o gol e fechou o placar.
Futuro
O empate leva o Athletico-PR aos 18 pontos, na quarta posição do Campeonato Brasileiro, mas podendo ser ultrapassado pelo São Paulo, que joga nesta quinta (16). Já o Corinthians vai a 22, mesmo número do líder Palmeiras, mas perde no saldo de gols e ainda tem um jogo a menos que o rival, que também vai a campo na quinta.
O Corinthians recebe o Goiás no próximo domingo (19), às 16h, na Neo Química Arena. No mesmo dia e horário, o Athletico tem clássico contra o Coritiba, no Couto Pereira. Os dois jogos são válidos pela 13ª rodada do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM
Santos bate o Juventude e obtém a primeira vitória fora de casa no Brasileirão