JundiaíPolícia

Polícia prende vice-presidente da OAB Jundiaí durante operação contra o tráfico

Ela chegou a apresentar uma carta de renúncia alegando inocência

Uma operação da Polícia Civil foi realizada em Jundiaí e terminou com a prisão da vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da cidade, Ieda Maria de Jesus Moraes. A prisão aconteceu nessa quarta-feira (15), quando os policiais trabalhavam em uma operação contra o crime organizado e o tráfico de drogas.

A Diretoria da 33ª Subsceção da OAB/SP informou, em nota, que recebeu o comunicado da realização de operação policial em face de 34 pessoas, sendo uma delas a advogada e ex-vice-presidente desta subseção, que apresentou carta de renúncia para defender sua inocência.

A Comissão de Prerrogativas está acompanhando e apurando as bases da operação da polícia civil, reforçando sua atuação para que os direitos e as prerrogativas sejam respeitados para o cumprimento do devido processo legal, do futuro contraditório e da ampla defesa.

De acordo com a Polícia Civil, a operação denominada de “Acauã” tem como objetivo investigar os crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e crime organizado. A corporação informa que, foram cumpridos 142 mandados de busca e apreensão e cerca de 30 de prisão. As ações ocorreram em cidades da região de Piracicaba e Sorocaba. O comando da operação é do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 9 (Deinter-9), de Piracicaba. As apreensões e detidos foram para Capivari.

LEIA TAMBÉM

Policiais da DIG de Jundiaí prendem quatro pessoas em operação contra roubo de casas

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios