JustiçaPolícia

Agressor de procuradora-geral é suspenso e tem salário suspenso

Demétrius Oliveira Macedo é acusado e investigado de bater na colega Gabriela Samadello Monteiro

Saiu a sentença contra o procurador Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, em razão do espancamento cometido contra a procuradora-geral de Registro, Interior de São Paulo, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos. De acordo com o Diário Oficial do Município, ele teve o salário suspenso e também foi afastado do cargo.

Um processo administrativo foi aberto e a tendência é que o agressor seja exonerado do cargo e também como servidor público. A publicação da portaria Nº 525/2022, portanto, representa uma punição imediata a Demétrius, que foi filmado dando socos, chutes e xingando a vítima. De acordo com o texto, a princípio, o procurador ficará suspenso do cargo por 30 dias, sem receber salário. A medida passou a valer na última terça-feira (21).

A Prefeitura de Registro informa que essa medida faz parte do processo administrativo que deve resultar na exoneração de Demétrius. “É necessário seguir essa etapa e os tramites legais para que a decisão seja tomada de maneira consistente”, esclareceu.

Enquanto isso, a procuradora-geral fez um desabafo. Ao G1, ela alegou ter se sentido “desrespeitada como mulher”.

Foi exposta a minha dignidade. Como mulher, fui desrespeitada, assim como servidora pública. Enfim, foi um desrespeito global da minha personalidade como mulher”, afirmou.

 

Gabriela ainda completou dizendo que temia o colega de trabalho. “Eu tinha medo, sim. Tinha medo de que fosse acontecer isso, mas não imaginava que fosse ser uma violência física, achava que fosse um ‘bate boca’, uma discussão”, relata.

LEIA TAMBÉM

VÍDEO – Procuradora-geral é agredida por colega dentro do ambiente de trabalho

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios