
Uma protetora de animais está sendo investigada pela Polícia Civil por práticas de abuso contra 52 animais na cidade de Jundiaí. O caso foi registrado em 16 de Junho.
De acordo com a polícia, o caso foi registrado em 16 de junho e a denúncia diz que os animais vivem em condições precárias.
Ainda de acordo com as informações, a protetora mora em uma chácara e lá abrigava os 52 animais. Ela foi despejada do local e conseguiu doar alguns cães e gatos, mas cerca de 40 foram morar com ela em uma casa no centro da cidade.
A denunciante afirmou que a suspeita chegou a ir até onde ela mora e invadir o local para ver os animais que ela havia doado.
Segundo a polícia, a suspeita é considerada uma acumuladora de animais e tem dificultado o acesso de pessoas que buscam adotar os bichos. A denúncia aponta também que ela estaria vendendo alguns animais de raça e ficando com o dinheiro para si em vez de dar parte do valor a um programa.
Sendo assim, o caso está sendo agora investigado pela Polícia civil e Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
Leia mais
Jundiaí realiza implantação de galeria de águas pluviais no Jardim Danúbio