Corinthians e Santos ficam no empate em clássico fraco pelo Brasileirão
As chances de gols foram escassas e o duelo teve como destaque as boas atuações de Cássio e John
Três dias depois, Corinthians e Santos voltaram a se enfrentar, agora pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em disputa, a busca pelas primeiras posições na tabela. Mas diferente do que rolou na Copa do Brasil, com direito a goleada corintiana, o jogo esteve muito abaixo do esperado e o empate acabou prevalecendo.
Nesse sábado (26), os mais de 41 mil corintianos que estiveram na Neo Química Arena presenciaram um jogo equilibrado, mas ainda assim tímido. As primeiras chances vieram em chutes de fora da área. Du Queiroz tentou duas vezes e Mantuan bateu a falta que levou perigo aos santistas.
O Santos, por sua vez, não deixou por menos e assustou o Timão em chances com Marcos Leonardo, Ângelo, e principalmente com Léo Baptistão, onde Cássio teve que fazer importante defesa.
Segundo tempo
O equilíbrio seguiu na etapa final, mas com os dois times saindo mais para o ataque. Giulino fez bela jogada com Willian, mas finalizou fraco. Rafael Ramos, do Timão, também teve grande chance. Do lado do Santos, Ângelo fez boas jogadas individuais antes de ser substituído, e Léo Baptistão também arriscou.
Mas, aos 23 minutos, Roni obrigou John a fazer grande defesa em chute da entrada da área. Os dois times se arriscaram até os acréscimos, mas não mudaram o placar. Dessa forma, o 0 a 0 prevaleceu e não ajudou nenhuma das duas equipes no Brasileirão.
O empate mantém o Corinthians na segunda colocação, agora com 26 pontos, a dois do líder Palmeiras. Essa diferença, porém, pode aumentar para cinco após o término da rodada (o rival alviverde enfrenta o Avaí, neste domingo). O Santos, por sua vez, agora com 19 pontos, aparece em sexto lugar.
O Corinthians volta a campo na terça-feira, mais uma vez na Neo Química Arena, mas dessa vez pela Libertadores da América. Na terça-feira (28), às 21h30, o time recebe o Boca Juniors, pelo jogo de ida das oitavas de final. O Santos, por sua vez, joga na quarta-feira (29), às 21h30, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o Timão joga no sábado (2) de julho, contra o Fluminense, no Maracanã. E o Peixe, no mesmo dia, recebe o Flamengo, na Vila.
LEIA TAMBÉM
Richarlyson dá um chute no preconceito e revela ser bissexual