Cultura e MúsicaJundiaí

“Sextou” com uma programação cultural especial em Jundiaí

O projeto "Sexta no Centro" irá levar uma série de atrações de destaque

Julho começou e já com um “sextou” logo de cara. E nada melhor do que curtir o dia com música e atrações especiais, que fazem parte da programação cultural. Em Jundiaí, começa o projeto “Sexta no Centro”, na Praça Marechal Floriano Peixoto – Coreto, atrás da Catedral Nossa Senhora do Desterro.

De acordo com o Departamento de Cultura de Jundiaí, o público terá a oportunidade de assistir as apresentações musicais e de dança dentro da programação da “Sexta no Centro” e, ainda desfrutar do espaço gastronômico, sob a responsabilidade dos permissionários dos varejões noturnos, assim como, conhecer o artesanato diversificado produzido pelos integrantes do Projeto Jundiaí Feito à Mão.

Abertura

Na abertura da programação às 16h, o Trio CRZ, traz um show de música instrumental, releituras de alguns clássicos da música instrumental Jazz/Fusion, sucessos de artistas como Pat Metheny, Herbie Hancock e Duke Ellington serão tocados com energia, com muitos improvisos instrumentais, que já característica do gênero e com um toque pessoal de cada músico, o que somado ao som vivo, trará uma outra visão e uma oportunidade muito rica do público conhecer e apreciar um novo estilo de música.

Às 17h, apresentação do Coletivo Revelia, com o espetáculo de dança “ No espaço que vagueia pelo corpo”, uma proposta àqueles que atravessam uma viagem pelas memórias e afetos vivenciados no espaço público, da infância à adultez. A dramaturgia é construída a partir do encontro com a rua, num convite à ocupação e movimento dos territórios em que habitamos.

O Coletivo Revelia é formado por artistas emergentes com formação em dança na Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, que se uniram pelo interesse na pesquisa e criação em Site Specific. O coletivo nasceu em 2020, como um grupo de trabalho de conclusão de curso orientado pela professora Holly Cavrell, do departamento de Artes Corporais.

O coletivo se manifesta na preocupação comum do diálogo com o público, se relacionando e produzindo afetações entre o corpo e a cidade. O espetáculo “No espaço que vagueia pelo corpo” é realizado por Catharina Glória, Giullia Kelly e Leandro Serizo, duas bailarinas e um músico amantes da boa conversa e lembranças de carinho.

Mais destaques

Das 17h30 às 19h30, o palco ficará sob o comando do DJ Piggy, um dos mais conceituados, com mais de 20 anos de trabalho, atua com um toque refinado e diferenciado com scraths e performances de tirar o folego. Sempre com um repertório impecável Open Format de Clássicos e Atualidades, especialista em todas as vertentes da MPB brasilidades, Black Music: Soul, Original Funk, Jazz, Blues, Hip Hop, R&B, House, Drum Bass e Reggae, hits do momento entre outros, promete levar o público a dançar e cantar com as trilhas preparadas para esse show.

A cantora Shirley Espíndola, acompanhada dos músicos Thiago Lourenço (piano e teclado), Cahê Boldrini (baixo elétrico) e Renato Lanza (bateria, bateria eletrônica e samples) apresenta a partir das 19h30, o projeto “ Conecta Beat”, um show que tem o objetivo de mostrar o talento de seus integrantes ao executar, com novos arranjos, obras imortalizadas por ícones da música brasileira como Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Chico Buarque, mesclando ritmos com uma roupagem nova, moderna e inédita à procura da inovação.

A proposta é acrescentar um toque de contemporâneo e exclusivo à tradicional sonoridade do samba e da bossa nova. É democratizar, difundir e popularizar as obras artísticas dos compositores; agitando o público ao revisitar sucessos da MPB com fusão de batidas eletrônicas.

Para o encerramento, às 21h, os músicos Lucas Braga (baterista), Mayara Manga (voz e violão) e Saulo Lansa (guitarra e contrabaixo), apresentam o show “Música Brasileira”, com um repertório variado de sucessos da MPB.

LEIA TAMBÉM

Beyoncé divulga capa de novo álbum

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios