Santos perde para o Flamengo com direito a “Lei do Ex” e crise aumenta
O técnico Fábian Bustos e o elenco estão com alta pressão
Definitivamente, a lei que funciona com total eficiência no futebol brasileiro é a do ex. Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos foi vítima mais uma vez da “Lei do Ex” e mesmo jogando na Vila Belmiro, perdeu para o Flamengo e além de ver o G4 ficar mais longe, também consegue ver o risco da zona do rebaixamento se aproximar. Além disso, a crise no Peixe aumenta cada vez mais.
Mesmo sendo mandante, o Santos não tomou a iniciativa de sair para o jogo. Pelo contrário, foi o Rubro-Negro que jogou como quis no primeiro tempo. O gol flamenguista aconteceu aos 17 minutos, quando Éverton Ribeiro recebeu de Marinho na linha de fundo e cruzou para Pedro pegar de voleio.
O Flamengo seguiu no ataque e quase fez o segundo com Pedro, que errou o cabeceio. A blitz flamenguista seguiu rolando, quando aos 30, a defesa do Santos afastou mal, Victor Hugo pegou o rebote sem marcação na entrada da área, mas chutou para fora. O Peixe só ameaçou na reta final do primeiro tempo. O time levou perigo duas vezes com Lucas Braga, aos 38 e aos 41, em chutes que o goleiro Santos espalmou.
Segundo tempo
O panorama do jogo não mudou e o Flamengo seguiu muito melhor que o Santos. O técnico Fábian Bustos tentou dar mais força ofensiva ao Peixe com as entradas de Rwan Seco e Bruno Oliveira nas vagas de Auro e Ângelo, respectivamente. Mas a resposta alvinegra veio na bola parada, aos 20. Zanocelo cobrou falta de longe, e o goleiro Santos aceitou.
Após o empate, Dorival Júnior mexer no Flamengo com as entradas de Gabigol (Marinho), Diego (Everton Ribeiro) e Arrascaeta (Victor Hugo). As trocas deram mais poder de ataque ao Rubro-Negro, que chegou ao segundo gol aos 27. Pedro parou em João Paulo, mas, no rebote, Gabigol mandou para as redes. O Peixe tentou ir para cima no fim, mas só assustou em chutes de fora da área de Lucas Pires e Lucas Braga. No minuto final, João Paulo ainda fez grande defesa em chute cara a cara de Lázaro.
O Santos não tem conseguido fazer da Vila Belmiro um ponto de desequilíbrio a seu favor. São seis jogos seguidos sem vencer em casa. E esta situação tem irritado demais o torcedor, que após a saída do estádio, sofreu com retaliações dos torcedores que protestaram e bateram no ônibus da delegação.
Como fica?
Com a vitória, o Flamengo vai a 21 pontos na tentativa de recuperar espaço e encostar no grupo que briga pelos primeiros lugares. O Santos permanece com 19 e volta a viver um momento de instabilidade. Agora são cinco partidas sem vencer na temporada (três empates e duas derrotas).
O Santos recebe o Deportivo Táchira-VEN, quarta-feira (6), às 21h30, na Vila Belmiro, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. No domingo (10), enfrenta o Atlético-GO, às 18h, novamente em casa. O Flamengo pega o Tolima-COL, quarta, às 21h30, no Maracanã, pelas oitavas da Libertadores. O adversário seguinte é o Corinthians, domingo, às 16h, em São Paulo.
LEIA TAMBÉM
Corinthians é massacrado pelo Fluminense e pode deixar o G4 do Brasileirão