
A vida sempre deve ser preservada e o dever da Guarda Municipal de Jundiaí, além de zelar pelo patrimônio público e auxiliar no combate à criminalidade, também tem o dever de zelar pela vida. Em um intervalo de 48 horas, duas mulheres foram resgatadas.
A primeira ocorrência aconteceu na região do viaduto Sperandio Pelicciari. Na sexta-feira (22), os agentes flagraram por meio do Centro de Controle Operacional da Unidade de Segurança flagraram uma mulher de 40 anos. Ela estava em atitude suspeita próximo ao parapeito do viaduto.
Couberam aos guardas Moacir, Dias, Hiroshi e Rafael que integram a equipe Tático Motos se deslocarem rapidamente e conseguiram retirar a mulher de 40 anos do local. Ela foi socorrida pelo SAMU e levada ao pronto socorro do Hospital São Vicente de Paulo.
Já o segundo caso aconteceu no domingo (24), quando uma outra mulher foi vista no meio da pista do Km 57 da Via Anhanguera. A equipe da Divisão Florestal da GMJ, composta pelos guardas Magalhães e Albanez perceberam diversos carros parando de forma repentina.
A vítima que estava em meio aos carros foi retirada é colocada em local seguro pelos guardas. Os socorristas da concessionária foram acionados e fizeram os atendimentos. Em seguida foi encaminhada ao pronto socorro do hospital São Vicente de Paulo.
LEIA TAMBÉM