A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí prendeu nessa quarta-feira (27) um homem apontado como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele era responsável por diversos roubos em Jundiaí.
De acordo com a Polícia Civil, o acusado é natural de Francisco Morato, na Grande São Paulo, e ele saía com frequência da cidade, para executar os crimes. O acusado sempre combinava fazer compras de mercadorias, mas na hora de encontrar com o vendedor, anunciava o assalto.
Com todas as informações, a equipe do delegado Josias Guimarães passou a apurar o suspeito, principalmente depois que um iPhone foi roubado justamente em uma destas negociações. O crime havia ocorrido no Jundiaí Mirim. Câmeras de monitoramento foram utilizadas nas investigações para descobrir quem era o acusado.
Ele fazia o transporte por meio de um motorista de aplicativo, que foi abordado. Questionado, o profissional alegava que estava fazendo uma ‘corrida’, mas que não tinha noção sobre o acusado. O endereço do acusado foi descoberto e ao chegarem no bairro do Vassoural, em Francisco Morato, encontraram o acusado, que foi preso.
Além dos roubos, o acusado também era procurado da Justiça por latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
LEIA TAMBÉM
Passageiro é agredido dentro de terminal de Jundiaí após assédio