Sábado (6) é dia de vacinação antirrábica no Quilombo em Itupeva
O primeiro local a receber a ação é a Cemeb Tarsila do Amaral no bairro do Quilombo

A partir do dia 6 de agosto (sábado) a Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Saúde e da Unidade de Vigilância de Zoonoses, terá início a vacinação animal contra a raiva.
Desta vez, o esquema será em pontos fixos distribuídos pelos bairros. O primeiro local a receber a ação é a Cemeb Tarsila do Amaral no bairro do Quilombo.
Até o ano de 2018 havia a campanha de vacinação no mês de agosto, mas a partir de agora a imunização será feita de forma rotineira.
As equipes da Unidade de Vigilância e Zoonoses estarão nos bairros aos sábados, das 9h às 13h para imunizar mediante agendamento no telefone 4591-8527 ou no e-mail vetores@itupeva.sp.gov.br. A vacinação é liberada para todos os cães e gatos do município a partir de 3 meses de vida.
A Dra. Jane Fraga, médica veterinária da UVZ, dá detalhes sobre o primeiro dia de vacinação. “Temos a capacidade de imunizar mais de 200 animais. Mas percebemos uma dificuldade dos munícipes daquele bairro de acessarem a internet e fazerem o agendamento. Por isso, estamos intensificando a divulgação no local e, no sábado, faremos o agendamento presencial das 9h às 10h, para atender a todos”, explicou.
Sobre a vacina – A dose é anual, ou seja, deve ser aplicada 1 vez ao ano, garantindo a saúde do animal. Para segurança de todos os envolvidos, é recomendado que cães de grande porte ou agressivos estejam com focinheira. Além disso, todos os cães devem estar com guia e coleira, enquanto os gatos em caixas de transporte.
Leia mais
Festa Julina de Itupeva registra a presença de mais de 20 mil pessoas