Athletico-PR consegue vitória heroica sobre o Estudiantes e pega o Palmeiras na semi da Libertadores
Vítor Roque entrou no segundo tempo e fez o gol nos acréscimos

O Palmeiras já sabe quem será o seu adversário na semifinal da Copa Libertadores da América. Terá mais um confronto brasileiro pela frente: o Athletico-PR. Jogando em La Plata, na Argentina, o Furacão garantiu uma vitória heroica contra o Estudiantes com direito a gol nos acréscimos.
A equipe de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, vinha de um empate sem gols diante dos argentinos e somente a vitória garantiria a classificação. O primeiro tempo começou com o Estudiantes pressionando, como aos seis minutos com Manuel Castro que finalizou para fora. Os argentinos tiveram outras duas chances perigosas com Rogel aos 32 e depois com Morel aos 43, onde Bento fez boa defesa. Os brasileiros tiveram uma chance somente aos 16, com Khellven, e o goleiro Andujar afastou.
No segundo tempo, o Athletico-PR saiu mais para o jogo e quase fez com Cuello. O Estudiantes também pressionou e chegou a empatar o jogo com Lollo após escanteio. Só que o árbitro de vídeo foi acionado e flagrou impedimento porque um atleta argentino teria interferido na ação do goleiro Bento e o lance foi anulado.
O time argentino pressionou, mas ia parando na zaga do Athletico. Quando a defesa do Furacão falhou, aos 45, Mauro Méndez saiu na cara do goleiro, mas jogou para fora em chance incrível.
Quando o jogo caminhava para os pênaltis, aos 50, Terans começou a jogada, Vitinho cruzou, e Vitor Roque mandou de cabeça, antecipando o goleiro, para marcar o gol da vitória e da classificação do Rubro-Negro.
Futuro
Athletico e Palmeiras vão se enfrentar nos dias 30 de agosto e 6 de setembro. A primeira partida na Arena da Baixada, e a volta no Allianz Parque. Na outra semifinal, o Flamengo pega o Vélez Sarsfield.
Mas antes disso, o Furacão terá compromissos pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. E serão maratonas de jogos contra o Flamengo. Primeiro no domingo (14) às 16h, no Maracanã, pelo Brasileirão. Já pela Copa do Brasil, os dois times se enfrentam na quarta-feira (17), às 21h30.
LEIA TAMBÉM
São Paulo passa pelo Ceará nos pênaltis e chega à semifinal da Sul-americana