
A atividade dessa última quarta-feira (24) da programação do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural 2022 levou participantes em um passeio guiado pelo Complexo Fepasa, com destaque para as iniciativas de restauros previstas pelo Plano Diretor para uso do espaço e aprovados pelos órgãos de proteção.
A atividade foi conduzida pelo diretor do Departamento de Patrimônio Histórico da Unidade de Gestão de Cultura, Elizeu Marcos Franco.
Com explicações em geral sobre como funcionam os processos de proteção e tombamentos, os visitantes conheceram diversos ambientes e conferiram fotos, plantas e projetos das intervenções previstas e em andamento no local.
“Esta é uma ótima oportunidade para falar sobre as intervenções previstas para o Complexo Fepasa, que permitirão um aproveitamento muito maior do que já temos instalado, mas que também dão a dimensão de onde ainda vamos chegar.”, explicou Elizeu.
Uma das alunas participantes foi Cristina José, que reside em Itupeva. “Hoje eu frequento diariamente o Complexo Fepasa, mas antes da faculdade eu só tinha vindo aqui para ir ao Poupatempo. E eu acho muito curioso que, mesmo com a importância da ferrovia, as pessoas ainda confundam esse lugar enorme como se só tivesse aqui o Poupatempo. A própria Fatec, primeira faculdade pública da região está aqui há 20 anos e mesmo assim as pessoas acham que aqui só tem o Poupatempo”.
Confira a programação completa do projeto no site do Mês do Patrimônio.
Leia mais
Saúde alerta para importância da vacinação contra Poliomielite