Flamengo vence Vélez e está na final da Libertadores
Pedro faz história com gol e se torna o maior artilheiro do Rubro-Negro em uma única edição da Libertadores
O Maracanã viveu mais uma noite mágica nesta quarta. Com mais de 66 mil torcedores, o Flamengo virou para cima do Vélez Sarsfield (ARG), confirmou a vantagem no jogo de ida, e está em sua terceira final de Libertadores em quatro anos, a quarta da história. A vitória por 2 a 1 veio com gols do artilheiro Pedro e Marinho, após Lucas Pratto abrir o placar para os argentinos.
Agora, o Flamengo enfrentará o Athletico, que eliminou o Palmeiras. A decisão brasileira será em Guayaquil, no Equador, dia 29 de outubro. Até lá, o Rubro-Negro volta as atenções para a Copa do Brasil e decide uma vaga na final com o São Paulo, no próximo dia 14, e para o Campeonato Brasileiro, onde ocupa a segunda posição.
VIRADA E FESTA NO MARACANÃ
Com muitos o Flamengo seguiu dando espaços para o Vélez chegar com velocidade ao ataque. Ao mesmo tempo, melhorou um pouco com Cebolinha para a direita. Santos e Burían, em chutes de Caséres e Arrascaeta, fizeram boas defesas, e o jogo se encaminhava para o intervalo com o Vélez Sarsfield na frente.
Até que apareceu Pedro. Aos 42, Everton Ribeiro levantou na área, e o camisa 21 mostrou porque está no radar da Seleção: impulsão para ganhar no alto de Los Santos, precisão para vencer Burían , 1 a 1. Um gol histórico para o atacante, que passa a ser o maior artilheiro em única edição da Libertadores pelo Flamengo, com 12 bolas na rede.
VEJA TAMBÉM: Palmeiras dá adeus ao sonho do tricampeonato da Libertadores