Mundo

Rainha Elizabeth II: Conheça trajetória da monarca com o reinado mais longo

Elizabeth II é a monarca de reinado mais longo da história da coroa britânica; quando nasceu, não era a herdeira natural do trono britânico

A rainha Elizabeth II, monarca com o reinado mais longo do Reino Unido, faleceu nesta quinta-feira (8), aos 96 anos. Elizabeth II assumiu o trono britânico em 1952, sendo coroada em 1953. Filha de Jorge VI e tornou-se rainha por ocasião da morte de seu pai.

A história

A infância

Elizabeth Alexandra Mary, conhecida a partir de 1952 como rainha Elizabeth II, nasceu em Londres, no dia 21 de abril de 1926.

A Rainha Elizabeth recebeu esse nome devido à sua mãe, rainha Elizabeth, sua bisavó paterna, a rainha Alexandra, e sua avó paterna, a rainha Mary, seu pai, o duque de York, era o segundo na linha de sucessão ao trono inglês.

Quando nasceu, Elizabeth não era a herdeira natural do trono britânico. O monarca era seu tio, Edward VII, que abdicou do trono, dando lugar ao irmão, pai da atual rainha. Ela, como primogênita de Elizabeth e George VII, passou a ser a herdeira natural.

Quando a Segunda Guerra Mundial começou, ela era guia e um grupo de escoteiras e recebeu o mesmo treinamento que todas as outras garotas receberam na sua idade.

Os pais de Elizabeth tiveram apenas duas filhas, sendo Elizabeth a filha mais velha do casal e Margaret a filha mais nova.

Elizabeth tornou-se a herdeira ao trono britânico

12 de maio de 1937

 

Elizabeth vai para a coroação de seus pais, o rei George VI e a rainha Elizabeth. Ela é a primeira mulher que, sendo herdeira presuntiva, vê seus pais coroados.

 

 

1939

Começa a Segunda Guerra Mundial. Elizabeth se muda, junto com sua irmã, para o Castelo Real de Windsor. Acredita-se que este foi o período em que Elizabeth conheceu o príncipe Philip da Grécia.

 

1942

O rei George VI nomeia Elizabeth coronel honorário do 500º Regimento de Guardas de Granadeiros, do Exército Real.

 

21 de abril de 1942

Elizabeth faz sua estreia pública oficial com uma revista do 500º Regimento de Guardas de Granadeiros no Palácio de Windsor

 

1944

Elizabeth é nomeada membro do Conselho Privado e do Conselho de Estado, que pode assumir as funções do rei durante sua ausência do país

Ela casou-se com o príncipe Philip, este que viria a ser o duque de Edimburgo.

10 de julho de 1947

O rei George VI e a rainha Elizabeth anunciam o noivado de Elizabeth com o príncipe Philip da Grécia, um tenente da Marinha britânica

 

20 de novembro de 1947

A princesa Elizabeth se casa com Philip. Depois de receber a cidadania britânica e renunciar ao título grego, Philip se torna Sua Alteza Real o príncipe Philip, duque de Edimburgo. Elizabeth adquire o título de Duquesa de Edimburgo.

 

 

 

6 de fevereiro de 1952

Rei George VI morre de câncer de pulmão e Elizabeth ascende ao trono.

Os filhos e netos

Do príncipe Charles e da princesa Diana: príncipe William e príncipe Harry;

Da princesa Anne e Mark Phillips: Peter Phillips e Zara Phillips;

Do príncipe Andrew e Sarah Ferguson: princesa Beatrice e princesa Eugenie;

Do príncipe Edward e Sophie Rhys-Jones: lady Louise Windsor e James Windsor, visconde de Savern.

VEJA TAMBÉM: Rainha Elizabeth está sob supervisão médica

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios