EducaçãoJundiaí

Fundo Social de Jundiaí é referência para cidades da região

Desde 2017, o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí já ofereceu 24.201 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional

Bastante conhecido por sua vocação voltada à qualificação profissional gratuita à população, o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) se tornou referência também para cidades da região. Em visita à unidade, localizada dentro do Parque da Uva, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Louveira, Magali Steck, considerou essencial o trabalho desenvolvido pelo Funss, no município.

“É muito bonito o que acontece aqui, desde as campanhas assistenciais até a oferta de capacitação para quem precisa. Volto para Louveira repleta de ideias e com muita vontade de realizá-las para os nossos munícipes”, disse Magali Steck.

A cada ano, os números consolidam a dedicação do Fundo Social voltada ao fortalecimento do público em prosperidade social.  Somente neste ano, entre os meses de fevereiro e agosto, foram 1.201 vagas, sendo 833 na sede do Funss e 368 ofertadas aos bairros por meio do programa de descentralização de capacitação. Em 2021, mesmo diante do cenário desafiador, o Fundo Social abriu 1.746 vagas de graça para homens e mulheres, em cursos como Eletricista Residencial, Manicure e Pedicure, Designer de Sobrancelhas, Panificação, Cuidador de Idosos e Costura Criativa, entre outros. “Acreditamos que todos nós podemos ser protagonistas da nossa própria história e nada melhor que estar preparado para as oportunidades. A formação é alicerce para melhorar a qualidade de vida da população e fortalecer as famílias que vivem aqui”, concluiu Vanessa.

A sede do Fundo Social fica localizada dentro do Parque da Uva. O acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações: (11) 4589-6319, 4589-6320 e 4589-6322.

VEJA TAMBÉM: Fundo Social dará início à campanha ‘Leite Solidário’; saiba como ajudar

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios