
Os casos de sequestro vem preocupando a população em Jundiaí. Apenas nesta quarta-feira foram registrados três sequestros-relâmpagos. Nos últimos cinco dias, sete ocorrências de extorsão e sequestro, e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) está investigando os casos.
Segundo o delegado Carlos Eduardo Barbosa, a Polícia Civil tem diversas investigações em andamento, “a princípio seria muito prematuro dizer se tem ou não vinculação entre eles. A DIG tem diversas investigações em andamento, sobre os roubos de carga de caminhão, quadrinhas especializadas em sequestro relâmpagos e sequestro do Pix. Portanto, é preciso aprimorar as investigações para saber se os casos têm ligação ou não”.
Os casos
Um dos sequestros-relâmpagos registrados nesta quarta-feira (14) resultou na prisão de uma quadrilha, de um caminhão com carga de gergelim avaliada em R$ 200 mil, que foi encontrada na cidade de Poá. A prisão aconteceu, depois de um patrulhamento tático da Polícia Rodoviária de Jundiaí, que avistou um carro no acostamento da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348).
Mais um caminhoneiro
Outro caminhoneiro foi vítima de sequestradores na tarde desta quarta-feira (14). Ele transitava pela Avenida Hermenegildo Tonoli, estrada que liga Jundiaí a Itupeva.
O motorista do caminhão foi avisado por outo, que buzinou informando que a carga de granito estava caindo do caminhão. Ao parar no acostamento para verificar a carga, três homens armados anunciaram o assalto, roubaram todos os pertences do motorista e levaram o caminhão com carga avaliada em R$ 6 mil.
Estudante de medicina foi obrigada a fornecer senhas bancárias
Um estudante de medicina, relatou através do boletim de ocorrência que, ao sair da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) e entrar no carro estacionado próximo à instituição, foi abordado por três homens armados.
O jovem foi obrigado a fornecer senhas bancárias, fazer compras em lojas de conveniência e fazer transferências bancárias pelo telefone celular.
Ele ficou sob o poder dos criminosos por cerca de duas horas e foi abandonado em Campo Limpo Paulista (SP).
Além dos três casos registrados desta quarta-feira (14), a Polícia Civil já estava investigando outras quatro ocorrências semelhantes na região.
VEJA TAMBÉM: Caminhoneiro sofre sequestro em Cabreúva e criminosos realizam o roubo via Pix