EleiçõesPolítica

Bolsonaro gera o dobro de interações de Lula durante o debate presidencial, porém, petista tem mais menções positivas

Durante o debate presidencial encabeçado pelo SBT no último sábado (24), o presidente Jair Bolsonaro (PL) gerou quase o dobro de interações que Lula (PT), no Twitter.

Bolsonaro gerou cerca de 1,1 milhão de interações, entre posts, likes, compartilhamentos e comentários, Lula alcançou 555 mil.

Apesar da ausência, Lula foi mencionado em 48,8 mil postagens, 27% delas positivas, outros 47% negativas e 26% neutras, enquanto Bolsonaro foi citado em 54,2 mil postagens, contou com 16% de menções positivas, 64% negativas e 20% neutras.

O termo mais associado a Lula nas postagens durante o debate presidencial foi justamente ‘Bolsonaro’, presente em mais de 6 mil posts. Bolsonaro teve ‘Padre’ como termo de maior presença (cerca de 8,7 mil ocorrências) nos posts que o mencionaram.

O termo se refere ao candidato Padre Kelmon (PTB), que por vezes atuou em “dobradinha” com Bolsonaro, sobretudo em questões com viés negativo voltado para Lula.

Em seu primeiro debate, Padre Kelmon foi o que obteve a maior marca de menções negativas, com 73%. Apenas 10% das postagens tiveram conteúdo positivo a Kelmon e 17% foram neutras.

Soraya Thronicke (União) figurou à frente de Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), em postagens e interações, após dizer “não cutuque a onça com sua vara curta”, frase direcionada a Bolsonaro.

O pedetista Ciro Gomes foi citado em 11,2 mil postagens, gerando um total de 245,7 mil interações no Twitter. Simone Tebet, foi citada em 10,9 mil publicações, com 276,4 mil interações.

1,1 mil publicações foram feitas sobre o candidato do partido NOVO, Felipe D’ávila, geraram 43,7 mil interações.

Leia mais

Não sabe onde será o local de votação? Saiba como encontrar

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios