Após chuvas, cidade de Jundiaí entre em Estado de Atenção

A cidade de Jundiaí entrou em Estado de Atenção devido a chuvas nesta quinta-feira (29);
De acordo com a Prefeitura, a Defesa Civil de Jundiaí informou que, nas últimas 72 horas, foram registradas chuvas em toda Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ), com momentos de chuvas mais severas registradas nos pluviômetros da cidade.
As marcações indicam 91 mm Fazenda Grande, 80 mm Santa Gertrudes, 63 mm Roseira, 59 mm no Rio Jundiaí e 59 mm no Jardim Florestal. Sendo assim, o município de Jundiaí encontra-se em ESTADO DE ATENÇÃO.
Até sábado (01) há previsão de chuvas fortes e contínuas, seguidas de raios, ventos e em algumas regiões, granizo, com destaque para as regiões da baixada santista, Vale do Paraíba e Litoral norte com previsão de 200 mm de acumulada de chuvas. Já para a região de Campinas e da Região Metropolitana de Jundiaí, há previsão de 90 mm, de acumulado de chuvas até sábado. Os modelos meteorológicos indicam que as temperaturas tendem a se manter mais amenas e em alguns períodos o aumento da sensação de frio. Como haverá uma maior quantidade de água disponível na atmosfera o índice para incêndio estará baixo, porque a Umidade Relativa do Ar esta alta.
Diante deste cenário recomenda-se atenção especial as áreas mais vulneráveis. Recomenda-se que os motoristas mantenham cuidado no trânsito, que as pessoas evitem locais de alagamento ou enxurradas e que permaneçam abrigadas e protegidas durante as chuvas. Em caso de fortes chuvas acompanhadas de rajadas de vento, não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Leia mais
Defesa Civil alerta para chegada de frente fria com chuvas em Jundiaí