ClimatologiaMundo

Furacão Ian deixa um rastro de destruição e um saldo de quase 90 mortes nos EUA

Além da Flórida, a Carolina do Norte e do Sul também tiveram enormes prejuízos

A passagem do furacão Ian pelos Estados Unidos foi devastadoras e uma das mais fatais da história. Subiu para 87 o número de mortos no estado da Flórida após a passagem do furacão.

Nos Estados Unidos, a Flórida contabiliza a maior parte das mortes, com 83, mas o Ian provocou estragos e mortes também nas Carolinas do Norte e do Sul e na Virgínia. De acordo com autoridades da Carolina do Norte disseram que pelo menos quatro pessoas foram mortas lá. Nenhuma morte foi imediatamente relatada na Carolina do Sul.

O Centro Nacional de Furacões dos EUA disse que fortes chuvas adicionais poderiam ocorrer em partes da Virgínia Ocidental e oeste de Maryland até domingo (1).

Antes de chegar à América do Norte, o furacão passou por Cuba e Porto Rico, onde centenas de milhares de pessoas ainda estão sem energia.

O presidente Joe Biden e a primeira-dama Jill Biden visitarão Porto Rico na segunda-feira (3) e depois irão até a Flórida na quarta-feira (5) para avaliar os estragos causados pela passagem do furacão, disse a Casa Branca em um comunicado.

LEIA TAMBÉM

Doze pessoas morrem após passagem do furacão Ian nos EUA

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios