
Dois homens foram denunciados por uma idosa de 80 anos, acusados de tentarem furtar a casa dela, em Jundiaí. De acordo com a mulher, a dupla esteve disfarçada de funcionários da DAE Jundiaí para terem fácil acesso ao imóvel, mas tentaram levar os pertences.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima contou na delegacia que a dupla uniformizada e com o crachá da empresa bateu na casa e disse que fariam uma medição de vazão de água. Assim, ela permitiu a entrada dos dois.
Um ficou medindo hidrômetro, enquanto que o outro foi para o interior da casa. Mas a idosa desconfiou e foi atrás dele. Ao chegar em um dos cômodos, flagrou o homem mexendo nas gavetas tentando achar o dinheiro. Ela gritou que chamaria a polícia e os dois fugiram sem levar nada.
A mulher prestou queixa e segundo o Agente Xororó, a recomendação da Polícia Civil é que nenhum estranho entre no local, com a exceção de uma Ordem de Serviço em mãos e com a confirmação da empresa.
O que diz a DAE?
Em nota, a DAE Jundiaí informou que caso um funcionário ou terceirizado que preste serviço à companhia compareça, o cliente deve checar o nome e o documento. Para isso deve ligar diretamente para a Central de Relacionamento.
O telefone é o 0800 0133 155. A ligação é gratuita e funciona 24 horas por dia.
LEIA TAMBÉM
Capelinha de Itupeva passa por reforma após atos de vandalismo