Polícia

Empresário acusado de agredir modelo dentro de academia em São Paulo é preso em Dubai

Thiago Brennand virou réu acusado pelo crime e estava nos Emirados Árabes

A Interpol comunicou que prendeu nessa quinta-feira (13), o empresário e herdeiro Thiago Brennand, que estava foragido desde setembro. Ele é acusado de agredir a modelo Helena Gomes dentro de uma academia de São Paulo. A informação foi confirmada pelas polícias Federal e a Polícia Civil de São Paulo.

Poucos dias depois do caso ter vindo à tona, Brennand deixou o Brasil no último dia 3 de setembro. Mas além da agressão à modelo, ele também virou réu por lesão corporal e corrupção de menores, por ter incentivado o filho adolescente a também ofender a vítima da academia.

Em 9 de setembro, a Justiça deu prazo de 10 dias para Brennand retornar ao Brasil, mas ele não voltou. Em 27 de setembro, foi determinada a prisão dele por não ter se apresentando e não ter entregado o passaporte. Segundo sua defesa alegou à época, ele voltaria ao Brasil em 18 de outubro.

A delegada Ivalda Oliveira Aleixo, da Divisão de Capturas do Departamento de Operação Policiais Estratégicas (Dope) da Polícia Civil de São Paulo, informou que a PF cuidará da vinda do empresário ao Brasil. Depois disso, novas denúncias com relatos de estupro, cárcere privado, agressões e ameaças a outras mulheres vieram à tona.

Brennand também enviou e-mails com intimidações para uma promotora e obrigou mulheres a tatuarem as iniciais do nome dele, “TFV”.

Os demais crimes

O Núcleo de Atendimento à Vítima de Violência (NAVV) do Ministério Público começou a ouvir as 11 novas vítimas que acusam Brennand de crimes. Entre elas estão nove mulheres que disseram ter sido estupradas pelo empresário. Sendo que três falaram que ele as obrigou a tatuarem as iniciais dele em seus corpos.

Os casos acima teriam ocorrido entre 2021 e este ano em Porto Feliz, no interior paulista, onde o empresário tem residência num condomínio de alto padrão. Entre as vítimas, estão mulheres que o conheceram pelas redes sociais ou pessoalmente e tiveram algum contato ou relacionamento com ele.

Além das mulheres, ao menos dois homens acusam o empresário de agressões. Um foi um enfermeiro de um hospital na capital; outro um garçom de um hotel em Porto Feliz.

Defesa nega

A defesa de Brennand tem negado as acusações de que o empresário agrediu Helena dentro da academia e de que incitou seu filho a xingar a aluna. O empresário alegou que usou “força moderada” após puxar o cabelo.

De acordo com a Justiça, Helena passou a ser perseguida por Brennand depois que ele pediu o número do telefone dela na academia e a convidou para sair para jantar. Como ela não aceitou, o empresário a destratou e a agrediu.

Durante as investigações, a Polícia Civil apreendeu acessórios para armas de Brennand dentro de uma mala em um armário dele que fica no Centro Equestre do Condomínio Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz

LEIA TAMBÉM

VÍDEO – Tricampeão mundial de jiu-jitsu é morto por atirador em restaurante no litoral de SP

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios