Ação SocialCajamar

Prefeitura prorroga o Acolhe Cajamar até 31 de outubro

Serviço é benéfico para a população em situação de rua para a proteção contra o frio

O tempo nesta primavera anda bastante instável e os moradores em situação de rua de Cajamar não sabem como se proteger. Por isso, a prefeitura estendeu o prazo do funcionamento do programa Acolhe Cajamar até 31 de outubro.

Instalado no Ginásio de Jordanésia, o Acolhe Cajamar é um programa voltado ao acolhimento de pessoas em situação de rua, durante o período de inverno, tendo como objetivo garantir acolhimento, higienização, alimentação (café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche da noite) e pernoite, além de realizar acompanhamento socioassistencial e atividades voltadas à reaproximação com a família e à ressocialização do usuário do Serviço, inclusive com sua inserção no mundo do trabalho.

O Serviço conta com equipe especializada e, neste período de acolhimento, os usuários recebem todo o aparato necessário da Prefeitura, contando com a parceria das demais áreas no que se refere à retirada de documentos pessoais, palestras, atividades socioeducativas, atendimentos de saúde, dentre outros.

A ideia é proporcionar não apenas um espaço de acolhimento, mas um ambiente com novas oportunidades para a mudança de vida da pessoa, possibilitando a saída das ruas e a transformação de sua realidade.

Saldo

Neste ano, a prorrogação do Acolhe Cajamar tem por finalidade potencializar os resultados positivos obtidos pelo serviço, considerando que até o momento 11 usuários foram inseridos no mercado de trabalho formal, 25 iniciaram trabalho informal, sendo que desses, 5 reconstruíram vínculos com a família e retornaram para o âmbito familiar, e 6 alugaram casa para iniciarem vida autônoma.

LEIA TAMBÉM

Festa das Crianças reúne 9 mil pessoas ao Parque da Cidade em Itupeva

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios