JundiaíSaúde

Pela primeira vez em mais de dois anos, Jundiaí celebra um mês sem mortes por Covid-19

O avanço da vacinação e o trabalho exercido pela Saúde foram os fatores decisivos

Desde março de 2020, Jundiaí, assim como todo o mundo sofreram com a pandemia da Covid-19, acumulando casos e mortes. Mas neste mês de outubro, a cidade tem um motivo para sorrir. Não há registro de mortes há um mês. Esta é a primeira vez em 31 meses que não há óbitos confirmados.

De acordo com a administração, o número positivo é creditado ao trabalho em conjunto, realizado entre a sociedade  com os profissionais da Saúde. Entre elas, as ações de prevenção e busca pela vacinação.

“Foram muitas as etapas que Jundiaí superou, desde o completo desconhecimento da doença, a dor pelas mortes de entes queridos, a expectativa pela vacina, sua chegada, aplicação, retomada econômica gradativa até chegarmos ao estágio de platô, redução dos casos graves e agora, alcançamos um mês sem óbitos. A superação do desafio imposto é um marco para toda a sociedade, que, unida, aderiu aos protocolos preventivos e apoiou o trabalho dos profissionais de Saúde”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

Desde o início da pandemia, Jundiaí contabiliza 96.539 casos positivos para a doença, sendo 1.821 fatais. Entre a vacinação contra a doença, a cidade aplicou 1.198.319 doses entre todos os públicos habilitados para a aplicação em primeira até quarta dose adicional.

Quem ainda tem alguma dose em atraso, pode procurar qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS), Clínica da Família ou o Posto de Vacinação Vila Hortolândia (antiga creche do idoso) para completar a imunização.

LEIA TAMBÉM

Mais de 500 mulheres são atendidas na Carreta da Mamografia de Louveira

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios