ItatibaPolícia

Funcionária da Prefeitura de Itatiba é presa sob acusação de injúria racial

Uma funcionária terceirizada relatou o crime

Postado às 9h27. Atualizado às 17h30

Uma funcionária pública de Itatiba, de 57 anos, foi presa em flagrante acusada de injúria racial. A mulher de 57 anos teria cometido o crime contra uma funcionária terceirizada da administração de 34 anos, que relatou as agressões.

Segundo a Polícia Civil, a vítima relatou ter sofrido diversas ofensas de cunho racial acompanhada de agressões. Outros servidores públicos de Itatiba teriam presenciado a injúria e a Guarda Municipal foi acionada para atender a ocorrência.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima trabalha para uma empresa terceirizada e faz serviços de limpeza no prédio da administração pública. Ela contou à polícia que fazia a limpeza de uma janela e precisou retirar uma planta, mas que iria colocá-la de volta quando terminasse o serviço.

No entanto, a funcionária teria começado a xingá-la com palavras de cunho racista. “Sua macaca, negrinha, ela não presta. Sua macaca, fedida, não sei o que você está fazendo aqui”, disse a mulher de acordo com o BO.

Na delegacia, as servidoras deram depoimento ao delegado José Mário de Lara e a servidora acusada de injúria racial teve a prisão decretada e encaminhada para a Cadeia Feminina de Itupeva.

Prefeitura

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Itatiba respondeu em nota que repudia qualquer ato de discriminação e preza pelo respeito a todas as pessoas em seus ambientes públicos.

Sobre o caso de injúria, a administração explica que tomará internamente, de forma administrativa, todas as providências necessárias relativas à situação e acompanhará também as providências junto às demais instâncias.

LEIA TAMBÉM

Polícia investiga existência de “Tribunal do Crime” em Jundiaí

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios