
Postado às 9h27. Atualizado às 17h30
Uma funcionária pública de Itatiba, de 57 anos, foi presa em flagrante acusada de injúria racial. A mulher de 57 anos teria cometido o crime contra uma funcionária terceirizada da administração de 34 anos, que relatou as agressões.
Segundo a Polícia Civil, a vítima relatou ter sofrido diversas ofensas de cunho racial acompanhada de agressões. Outros servidores públicos de Itatiba teriam presenciado a injúria e a Guarda Municipal foi acionada para atender a ocorrência.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima trabalha para uma empresa terceirizada e faz serviços de limpeza no prédio da administração pública. Ela contou à polícia que fazia a limpeza de uma janela e precisou retirar uma planta, mas que iria colocá-la de volta quando terminasse o serviço.
No entanto, a funcionária teria começado a xingá-la com palavras de cunho racista. “Sua macaca, negrinha, ela não presta. Sua macaca, fedida, não sei o que você está fazendo aqui”, disse a mulher de acordo com o BO.
Na delegacia, as servidoras deram depoimento ao delegado José Mário de Lara e a servidora acusada de injúria racial teve a prisão decretada e encaminhada para a Cadeia Feminina de Itupeva.
Prefeitura
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Itatiba respondeu em nota que repudia qualquer ato de discriminação e preza pelo respeito a todas as pessoas em seus ambientes públicos.
Sobre o caso de injúria, a administração explica que tomará internamente, de forma administrativa, todas as providências necessárias relativas à situação e acompanhará também as providências junto às demais instâncias.
LEIA TAMBÉM
Polícia investiga existência de “Tribunal do Crime” em Jundiaí