Corinthians fica no empate contra o Goiás e reclama da arbitragem
Jogo adiado da 32ª rodada do Brasileirão teve um gol mal anulado de Yuri Alberto
Após polêmica com o Ministério Público, Goiás e Corinthians fizeram o jogo adiado da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O motivo foi por causa de um pedido de torcida única feito pelo MP, em razão da briga que as duas torcidas protagonizaram no primeiro turno. Mas neste sábado (29), com as duas torcidas presentes, o placar não saiu do zero, mas com muitas reclamações da arbitragem, principalmente do Timão, que teve um gol anulado.
O primeiro tempo foi equilibrado na Serrinha e com Goiás e Corinthians buscando o gol. Ambos estão com objetivo de se classificarem para a Libertadores. As chances foram boas, mas a mais contundente veio aos 26 minutos, quando Dadá Belmonte acertou a trave de Cássio.
Enquanto isso, no lado do Timão, as melhores oportunidades estiveram nos pés de Giuliano, Róger Guedes e Fausto Vera. Nenhuma delas, porém, assustou com a do Esmeraldino. Dadá Belmonte, inclusive, teve boa bola para arriscar sem goleiro, mas Piton salvou o Timão.
Segundo tempo
Na etapa final, o jogo seguiu movimentado e o Corinthians chegou com perigo com Yuri Alberto que finalizou e Tadeu fez defesa tranquila. O atacante corintiano seguiu incomodando a defesa do Esmeraldino, mas sem chegar a balançar as redes.
O Goiás também chegou perto com Pedro Raul, onde Cássio fez importante defesa. O vice-artilheiro do Brasileirão ameaçou novamente ao tentar o cabeceio, mas sem sucesso. Por muito pouco os goianos não contaram com um gol contra do Corinthians, quando Cantillo desviou para o próprio patrimônio.
O lance da discórdia aconteceu aos 48 minutos, com Yuri Alberto, após passe de Giovane. Yuri balançou as redes, mas o árbitro deu impedimento. O lance gerou reclamações, já que o atacante estaria em condições legais. Já no fim, Guilherme Biro acertou cabeçada na trave. Ao fim, muita reclamação pelo gol anulado.
Agora com 58 pontos, o Corinthians aparece na quinta colocação. O Goiás, com 43, é o 13º. Goiás e Corinthians voltam a campo pela 35ª rodada do Brasileirão na próxima quarta-feira (2). Às 16h, o Esmeraldino visita o Athletico, na Arena da Baixada, em Curitiba. E o Timão, às 21h30, enfrenta o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM
Flamengo vence o Athletico-PR e vira mais um tricampeão da Libertadores da América no Brasil