Saúde & Bem-Estar

Dor de Cabeça atinge 140 milhões de brasileiros, saiba como tratar

A Sociedade Brasileira de Cefalia, diz que a cada 10 mulheres, 7 sofrem com a doença

Grande parte das consultas com neurologistas é sobre a cefaleia, conhecida como dor de cabeça. Segundo a Sociedade Brasileira de Cefaleia aponta que cerca de 140 milhões de brasileiros sofrem com dores de cabeça. Esse número representa mais de 50% da população brasileira.

Ela pode aparecer, pelo uso excessivo das telas, seja computador, TV, celular, também por noites mal dormidas e até mesmo a insegurança, stress e mudança de temperatura. Essas podem ser algumas das causas da tão temida dor de cabeça. Ela acontece de repente, uma pontada na região da testa, um desconforto. Tem como principal vítima as mulheres. Mas atualmente existem remédios e formas de tratar. Confira:

A Sociedade Brasileira de Cefalia, diz que a cada 10 mulheres, 7 sofrem com a doença. Já os homens a média cai, entra 5 a cada 10 podem sofrer desse mal. Existem mais de 100 tipos de dores de cabeça. A mais comum, a cefaleia tensional, processo que pode surgir com pressão sobre os ombros, nuca e até mesmo a sensação de uma faixa apertando ao redor da cabeça.

Dores frequentes durante o mês são características de enxaqueca, normalmente ela vem mais forte que apenas uma dor. Muitas vezes para passar é necessário deitar em um lugar escuro, até mesmo isolar de barulhos e cheiros que podem causar mais incomodo.

Esse desconforto passa com uso de um analgésico, mas sem descobri o real motivo da causa, o desconforto volta a incomodar.

A tratamentos em que o paciente pode chegar a ingerir medicações todos os dias, para que a enxaqueca não visite. Além disso, existem injeções que previnem e até o botox.

A mudança no hábito alimentar pode ser um instrumento de ajuda, assim como: qualidade do sono, atividade física. Uma vida regrada pode auxiliar em uma vida sem dor.

Por fim, procure um médico neurologista para identificar a real causa e o melhor tratamento.

VEJA TAMBÉM: Câncer de cabeça e pescoço: um perigo silencioso que deve ter alerta redobrado

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios