
Jundiaí passa a ter a segurança mais reforçada. Agora são mais 44 novos guarda municipais que estão à disposição da comunidade. A formação aconteceu na sexta-feira (04). Dessa forma, a Guarda Municipal de Jundiaí, que chega ao maior efetivo da sua história, com 400 agentes.
A solenidade de formatura dos ingressantes foi realizada no Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva, com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado, autoridades, guardas municipais da região metropolitana e familiares dos formandos.
“A segurança é uma das prioridades da nossa administração e os investimentos comprovam essa materialização. É o maior efetivo da história da GMJ. Os investimentos na segurança municipal chegam a R$ 60 milhões e vão contribuir para a modernização contínua da corporação”, disse o prefeito Luiz Fernando (PSDB). Ele ainda frisou a vocação e a participação da família na formação de cada guarda e de cada profissional.
Balanço
De 2018 até agora, foram contratados 123 novos guardas municipais. Além disso, são mais de R$ 60 milhões em investimentos entre novos armamentos, equipamentos, tecnologia e as novas sedes, que estão sendo aplicados na cidade.
“A Guarda Municipal de Jundiaí é referência não só no Estado, mas também no país, graças a uma série de trabalhos e programas que garantem uma maior sensação de segurança à população”, destacou o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.
LEIA TAMBÉM
Guarda Municipal de Jundiaí prende casal por furto de objetos em casa