São Paulo perde para o Inter e não tem mais chances de fase de grupos da Libertadores
Tricolor não apresentou um bom futebol e corre risco até de nem se classificar para a fase preliminar
Era a última oportunidade do São Paulo seguir vivo para ir à fase de grupos da Libertadores da América. Nesta terça-feira (8), o Tricolor recebeu o Internacional, que luta para garantir o vice-campeonato do Brasileirão. Acabou sendo derrotado em pleno Morumbi e deu adeus as chances de ir direto para a fase de grupos.
O São Paulo começou bem, com posse de bola e tentando forçar o jogo pelas laterais. Mas o problema é que o time sofreu demais quando o Inter recuperava a posse e saía em velocidade, normalmente encontrando espaço no meio-campo e vencendo duelos com os zagueiros rivais.
Foi dessa maneira que Alemão criou a primeira grande chance, passando facilmente por Ferraresi e levando perigo a Felipe Alves. Aos 20 minutos, novo ataque do Inter à vontade, e o primeiro gol: após ótima troca de passes na frente da área, Maurício recebeu livre na direita e chutou cruzado para fazer 1 a 0 para o Colorado.
Depois disso, o Colorado continuou com muita liberdade e até poderia ter aumentado a vantagem, enquanto o Tricolor só assustou num chute de calcanhar de Calleri e em outro de Reinaldo, cruzado, para fora. Muito pouco para o time de Rogério Ceni, que saiu para o intervalo vaiado e sob gritos de “time amarelão”.
Segundo tempo
Na etapa final, Wellington e Patrick entraram e deram um ritmo mais intenso ao São Paulo. Calleri teve uma boa oportunidade aos quatro minutos, mas errou a finalização. Aos sete, Igor Gomes empatou ao acertar um lindo chute. Só que o lance foi anulado por causa de falta de Nestor sobre Moledo. O VAR Foi analisado e confirmou a falta.
O Tricolor tentava uma reação e chegou perto com Pablo Maia e Patrick. Enquanto isso, o Inter quase surpreendeu com Renê, que quase fez um gol olímpico. Com o passar do tempo, os mais de 14 mil são-paulinos ficavam impacientes e vaiaram o elenco.
O Internacional ainda chegou perto com Thauan Lara, obrigando Felipe Alves a fazer bela defesa. E nos acréscimos até balançou as redes com Taison. Porém o impedimento foi marcado corretamente.
Com a derrota, o São Paulo ficou com 51 pontos, na nona posição da tabela. Na última rodada o Tricolor enfrenta o Goiás, na Serrinha e além de vencer, terá de torcer contra Atlético e América-MG a perderem os dois jogos para ir à fase preliminar da Libertadores.
Já o Internacional está com 70 anos e dorme na vice-liderança do Brasileiro. Na última rodada, o Colorado vai enfrentar o Palmeiras no Beira Rio e garantiu a vaga na fase de grupos da Libertadores.
LEIA TAMBÉM